Estância Turística de Avaré, 24 de Abril de 2014

Prefeito Municipal

Paulo Dias Novaes Filho
Prefeito Municipal da Estância Turística de Avaré

Localização:
Paço Municipal
Pça Juca Novaes, 1169
Avaré - SP

Telefone(s):
(14) 3711 2500

Avareense, nascido em 6 de março de 1960, Paulo Dias Novaes Filho, o Poio, integra uma família de políticos importantes na região. Seu bisavô, o capitão Israel Pinto de Araújo Novaes, presidiu a Irmandade Nossa Senhora das Dores. Seu tio-avô, o médico Paulo Araújo Novaes, foi prefeito em dois mandatos, assim como o seu pai, Paulo Dias Novaes, também médico, governou o município entre 1983 e 1988 e foi deputado federal.

Médico ginecologista e obstetra formado pela Faculdade de Ciências Médicas de Santos (hoje, Fundação Lusíada), Poio iniciou seus estudos em Avaré, tendo sido aluno do Externato São José, da Escola Cel. João Cruz e do Instituto de Ensino Sedes Sapientiae.

Funcionário concursado do Município e da União, ele atuou no programa Estratégia Saúde da Família (ESF) e no IML (Instituto Médico Legal) como médico legista. Além disso, exerceu a função de diretor clínico da Santa Casa de Avaré durante quatro anos.

Como presidente da Unimed, Poio adquiriu experiência como gestor ao equilibrar as contas da cooperativa médica. Com a ajuda da diretoria, reduziu a dívida da instituição em 90%, de R$ 15 milhões para R$ 2 milhões, e ainda dobrou o faturamento.

Casado com Maísa Rocha Grassi Novaes, o prefeito tem três filhas: Mariana, Maria Eduarda e Maria Tereza. E um neto: Gabriel.

Filiado ao PMDB há 20 anos, Poio iniciou sua carreira política em 2008, quando se elegeu para a Câmara e foi o terceiro vereador mais votado do pleito. No Legislativo, sua atuação foi voltada à defesa de melhor qualidade de vida dos mais necessitados.

A meta de Poio Novaes é recuperar administrativa e financeiramente a Prefeitura de Avaré, através de uma gestão planejada por controle de gastos e priorização de investimentos de acordo com as reais necessidades da população.

Outros compromissos do prefeito: construir uma rede de saúde pública de qualidade a fim de que a população possa ter um atendimento digno e eficiente; bem como aprimorar a rede de ensino para garantir o futuro de nossas crianças.

Também estão entre as suas prioridades administrativas: gerar mais empregos, melhorar as condições de moradia, adotar medidas para combater o consumo de drogas (principalmente através do incentivo ao esporte), valorizar o produtor rural e incrementar o turismo, trazendo mais investimentos, além de trabalhar para reduzir as desigualdades sociais, acelerar o crescimento da cidade e reconquistar a posição de liderança na região.

LINKS E SERVIÇOS